14 de janeiro de 2014

Comprando em lojas online internacionais

Paris 🔝



       Olá pessoas que me procuram todos os dias no face, e-mail e às vezes no ask para questionarem como faço minhas compras em lojas internacionais. Hoje, o post é pra vocês. 
A algum tempo, várias pessoas me procuram semanalmente me pedindo sites confiáveis de lojas internacionais para comprar, e como são realizadas as compras. Irei explicar isso, e mais alguns detalhes, em forma de perguntas e respostas.

Quais as lojas que eu geralmente compro?
Wholesale 7
Romwe
Sheinside

São lojas confiáveis?
As três que compro são confiáveis. Nunca ocorreu nada de errado com meus pedidos e sempre vieram certos. Há outras lojas confiáveis, mas essas são as que eu mais utilizo.

Como escolher a roupa e o tamanho certo?
Na hora de escolher o tamanho da roupa, abaixo do produto, sempre tem uma tabelinha dizendo as medidas que você deve ter para que a roupa sirva. Elas estarão em inglês, mas para quem não sabe, basta usar o tradutor. Nessa tabela estarão todos os tamanhos disponíveis e as medidas. Exemplo: Large (Grande aqui no Brasil) Cintura: x cm, Busto: x cm, Comprimento: x cm (claro que cintura, busto, comprimento estarão em em inglês).

Como eu faço a encomenda?
A encomenda é normal, como qualquer site Brasileiro. Adiciona ao carrinho de compras. Faz o cadastro no site. Escolhe o tamanho. Forma de pagamento, frete. Coloca os dados pessoais e finaliza o pedido.

Quais as formas de pagamento?
Para nós que somos de outro país, o método de pagamento é com cartão de crédito via Paypal. Como a compra é em dólares e você paga em reais, o Paypal vai converter para que você pague em reais. Lembrando que o dólar vale mais que o real. Para quem não sabe o que é Paypal, na próxima semana estarei fazendo um post explicando o que é e pra que serve esse serviço. 

Como funciona o frete?
O frete, como aqui no Brasil, você paga conforme o peso do produto. Com um detalhe, a cada 1000 gramas, o valor do frete dobra. Gente, para evitar as taxas alfandegárias, evitem pegar com frete expresso. Tenham paciência em esperar mais um pouco se  querem economizar.

O que é a taxa alfandegária?
É uma taxa que o país cobra por exportações e importações. Geralmente é 60% do valor da mercadoria. Mas, como é Brasil, eles escolhem o valor da tua mercadoria, então, muitas vezes acaba saindo mais que o valor dos 60%. Por exemplo, você comprou algo de 100 dólares e eles podem colocar no papel que custou 200 dólares e em vez de taxar os 60% em cima dos 100 dólares, eles taxam em cima dos 200 dólares.

Como evitar ser taxado?
Apenas mercadorias que custam mais que 50 dólares é que são taxadas. Raramente alguma que custe menos é taxada, comigo nunca aconteceu. Mas só 50 dólares eu posso gastar Gabi? Acreditem, os preços são tão acessíveis quem com 50 dólares, você compra muuita coisa. Quer gastar mais que 50 dólares? Faça encomendas separadas. Assim, os pacotes virão separados, com notas fiscais separadas e não há risco de taxarem. 

Quanto tempo demora para chegar a encomenda?
A encomenda demora um mês e uma semana. Pelo menos pra mim que moro em cidade pequena, demora bem certo um mês pra chegar em Curitiba, e depois eles enviam pra cá, e demora mais uma semana.
Tem como chegar antes? Sim, se você mora em uma cidade grande, com certeza chegará antes.
Outra forma de chegar antes, é pedir o frete expresso. Porém, com frete expresso, você vai ser taxado, mesmo que sua encomenda seja de 2 dólares. E dependendo, o tempo em que ele vai ficar parado na alfândega, é o tempo que ele demoraria com um frete normal.
Então, às vezes é melhor esperar mais uns dias, do que ser taxado.

Posso rastrear a encomenda durante o envio?
Após a mercadoria entrar no sistema, você receberá um código no seu e-mail, você insere ele no site dos Correios, e vai ver exatamente onde sua encomenda está.

A encomenda vem direto na minha casa?
Depende do site. Na Wholesale, eles enviam uma notificação de chegada e você retira nos correios. No Romwe, eles passam três vezes na tua casa para entregar, se nas três vezes você não estiver, eles deixam uma notificação de chegada e você tem um prazo pra retirar nos correios.

Quais as vantagens de comprar em sites internacionais?
As vantagens, na minha opinião, que são os motivos pelos quais eu compro são:

  • Preços acessíveis;
  • Peças diferentes;
  • Aqui na minha cidade, você vê lançamentos geralmente depois que estão saindo de moda, então, comprando nesses sites, eu consigo os lançamentos muito antes de chegarem aqui.
  • Eu não encontro ninguém na rua com roupas iguais a minha.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas. Em caso de outras, comentem, mandem e-mail, deixem recado no formulário contato, chamem no face... Em fim... Perguntem, não guardem as dúvidas. 
Nas próximas semanas também estarei fazendo um post mostrando algumas das peças que já encomendei destes sites e falando sobre o que achei de cada peça. 
Beijos, e até amanhã amantes da música... Quarta é dia de playlist. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário