26 de maio de 2011

A televisão em nossa vida


      Quem nunca se deparou durante a tarde conversando com alguém sobre  a novela do dia anterior, do filme, ou até do jornal? Isso é comum acontecer no dia-a-dia. Durante uma conversa entre amigos, a falta de assunto não é problema. Afinal, a novela de ontem preenche essa falta.
       A televisão chegou aos poucos, só para quem tinha melhores condições. Logo depois, quem tinha uma televisão colorida, era rico. A parabólica chegou e os poderosos começaram a desfrutar de alguns canais a mais. A TV por assinatura chegou, e assim como a digital, ainda não é privilégio de todos. Mesmo assim, são poucos os que não tem uma televisão em casa.
      Com o desenvolvimento da tecnologia, a televisão está em toda parte, em casa, no trabalho, no celular. Com esse desenvolvimento, cada vez mais rápido as pessoas estão ficando por dentro dos fatos do mundo.
       A TV ensina. Ensina a educação, a música, o teatro... A TV junta os povos. Uma câmera na mão de um, pode virar assunto para milhões e bilhões de telespectadores. A TV concientiza.
      Por outro lado, além de ensinar coisas boas, coisas ruins também são aprendidas através da televisão. Filmes de guerra, notícias de morte. Talvez não influencie milhões, mas uma ou duas pessoas. E essas uma ou duas podem causar um dano para o mundo.
      Mesmo assim, a televisão faz a gente se expressar. Chorar, sorrir, gritar, vibrar. A televisão é um passatempo de todos que querem sentir essas emoções. Privilégio de todos, a TV está em nossa vida e ao nosso redor.

                                                                        Texto de Gabriela Tatiane Carleto ( Euzinha) para a aula de sociologia.

2 comentários:

Dudaa disse...

Sim sim amei o post...Sem a influência da tv eu jamais poderia assistir a minha novelaa. R'...

Anônimo disse...

oi como vc conseguiu deixar seu blog assim.O inicio!!Por favor me explica

Postar um comentário